O modelo Multicanal e seus benefícios

O comportamento do consumidor mudou. Antes, as compras eram feitas de maneira física e os contatos, no máximo, por telefone. E então vieram os catálogos. Depois, a internet. E chegaram as lojas virtuais, as redes sociais, os e-mails e outras novas formas de contato.

Com isso, o modelo multicanal tem se estabelecido de maneira cada vez mais forte. Para quem atua na consultoria de produtos Sensuais para obter renda extra, também é importante conhecer o tema.

A seguir, veja tudo sobre o modelo multicanal e entenda como isso muda a sua atividade na A Sós!

Como funciona?

Conhecido como Omnichannel, o modelo multicanal consiste integrar atuação física e virtual. A ideia é criar uma experiência sem “emendas”, ou seja, sem interrupções ou falhas. Com o modelo bem constituído, os consumidores são atendidos da mesma forma e obtêm consistência em todos os pontos de contato.

Imagine uma cliente da sua consultoria de produtos Sensuais. Ela faz uma solicitação pessoalmente e, depois, quer tirar uma dúvida ou acrescentar um item ao pedido de forma online. Conseguir atender a essa abordagem é colocar o Omnichannel em prática.

Ser multicanal é permitir que o que começou em um local se prolongue até o outro, sem dificuldades para nenhuma das partes.

Quais são as vantagens?

O maior benefício de adotar o modelo multicanal é que há uma consideração sobre o que é relevante para o consumidor. Ou seja, o negócio se adapta facilmente ao novo comportamento. Como consequência, há maior satisfação e fidelização por parte de quem compra.

Além disso, oferecer tanta flexibilidade ajuda a gerar mais vendas. Juntamente do aumento da renda extra, é um resultado que contribui para o fortalecimento e para a expansão da sua atuação.

Outro ponto interessante é que essa estratégia gera diferenciação e permite uma coleta ampla de dados. Ao saber como o cliente se comporta nos vários canais, é possível segmentar a ação.

Se for bem utilizada, a possibilidade ainda diminui os custos, como de captação, conversão e fidelização de clientes. Ou seja, os benefícios surgem tanto para quem consome quanto para quem vende.

Qual a melhor forma de trabalhar?

Para conseguir mais renda extra na consultoria de produtos Sensuais, é fundamental aproveitar o modelo multicanal do jeito certo.

Para começar, é indispensável contar com vários pontos de contato. Estar nas redes sociais e associá-las ao atendimento presencial, por exemplo, é uma boa ideia.

Também é válido pensar em uma loja virtual e em estratégias relacionadas. Na A Sós, todas as consultoras têm escritório virtual exclusivo e podem atuar, paralelamente, como consultoras digitais.

O importante é fazer com que as informações fiquem centralizadas. Desse modo, dá para saber quais são as características relevantes de cada consumidor e processo de atendimento.

Graças a isso, é possível tirar o melhor de todos os canais e levar sua atuação a um novo nível. Não deixe de analisar os dados e aproveite para segmentar as ações de maneira otimizada.

Com o modelo multicanal, ter renda extra na consultoria de produtos Sensuais é ainda mais fácil. Com a estrutura da A Sós, o processo é favorecido e todos saem ganhando.

O que você achou dessa possibilidade? Conte para a gente nos comentários e junte-se ao debate!

Karine Godoy
Karine Godoy

Karine é formada em Administração, e desenvolveu um amor por Marketing ainda no Ensino Médio. Gosta de escrever, ler assuntos variados e se arriscar na culinária. Está se pós-graduando para ser Master em Branding pela faculdade ESPM, e atualmente está à frente das redes sociais da A Sós!

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