Orgasmo Feminino: Como chegar lá

Parece mentira que em pleno 2017 muitas mulheres ainda não tenham descoberto seu prazer, não tenham descoberto seu próprio corpo e suas vontades, e é bem chocante saber que 1/3 das mulheres nunca atingiu o orgasmo. Porém, pensando em como eu me descobri é fácil entender porque a maioria dessa mulherada não teve as mesmas oportunidades.

O Prazer surgiu quando eu ainda era criança: a gente começa a fazer umas brincadeiras meio esquisitas, e cabe aos pais orientar e explicar que essas brincadeiras só podem ser feitas em casa – mas ao mesmo tempo sem cortar a nossa onda. Qualquer repressão nessa idade pode causar um baita estrago mais pra frente. Na adolescência, eu lembro que comecei a entender melhor o que era a tal da masturbação, que as meninas do colégio achavam tão feio falar sobre. Sempre fui curiosa, comecei a explorar meu corpo e entender o que exatamente me proporcionava prazer.

É fácil entender que uma mulher que não viveu todos esses momentos acaba chegando à fase adulta sem nunca ter experimentado um orgasmo, mas calma: AINDA DÁ TEMPO! E não é tão difícil quanto parece, mas claro que requer vontade e descobrir novas sensações, sensações essas maravilhosas!

 

 

Comece pelo Autoconhecimento

Primeiro, o mais importante é o autoconhecimento, essa é a hora de pegar um espelho, olhar bem a sua região íntima e entender o que você tem. Conhecer o clitóris e explorar a entrada do canal vaginal, introduzir um dedo e entender melhor a região.

 

Estimule a Imaginação

Feito esse reconhecimento, agora é hora de estimular o nosso maior órgão sexual: a imaginação! Todo mundo tem fantasias que provocam tesão – sejam momentos quentes que já vivemos, cenas mais apimentadas que já vimos em novelas ou filmes Sensuais. O bacana é estimular muito a imaginação, porque é ela que te faz ficar excitada e pronta pra começar a estimular o clitóris na masturbação. A dica é: leia contos Sensuais, veja filmes que tenham cenas picantes, lembre-se de momentos bons que tenham te proporcionado prazer de alguma forma – até filme pornô vale. O negócio é estimular a masturbação e começar a se tocar.

 

Brinquedos Sensuais podem te ajudar, e muito!

A A Sós tem uma infinidade de géis que aumentam a sensibilidade do clitóris, te ajudando a chegar lá. Chega de tabus e preconceitos, use vibradores e brinquedos Sensuais. Um vibrador pequeno como uma cápsula vibratória pode te ajudar a ter um orgasmo super intenso, além de ser vendido a um valor acessível. Experimente a estimulação com a vibração, pois é algo completamente novo que vai ativar a região pélvica.

 

Posições Sexuais

Algumas posições sexuais podem facilitar muito a descoberta do prazer. A sugestão são posições em que além da penetração aconteça o estímulo do clitóris (exemplo:  a mulher por cima), pois o fato de estar tocando no clitóris vai fazer com que o orgasmo chegue mais rápido e mais facilmente.

 

Nós mulheres somos seres orgásticos!

Temos tanta capacidade – e até mais – de chegar ao orgasmo quanto os homens, ainda mais que nós podemos ter orgasmos múltiplos. Abra-se pra novas experiências. Pratique essas dicas e observe toda pequena mudança nos seus estímulos durante o ato sexual. Te desejo experiências maravilhosas daqui pra frente.

 

Lana Mesquita
Lana Mesquita

Líder A Sós, consultora em sexualidade e relacionamento, autodidata e pesquisadora incansável em assuntos ligados a sexualidade, venda direta e marketing de relacionamento, mãe de dois filhos e dona de casa.

Artigos: 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *